quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Prometeu a CNH para aluno e se deu mal!

Corrupção ativa

Aluno e instrutor de autoescola são presos tentando 'comprar carteira'

Professor de direção de 43 anos pediu R$ 1.600 ao aluno para "facilitar" a carteira de habilitação, porém, examinador o denunciou


Fila de carros já chega há quase 200 veículos
Tentativa de suborno aconteceu no momento em que o aluno, de 42 anos, fazia o exame de direçã.
Um instrutor de autoescola e um candidato à carteira de habilitação foram presos em flagrante pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) por corrupção ativa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29), mas a prisão aconteceu neste sábado (27), no momento em que o candidato tentava tirar carteira da categoria B no bairro Gameleira.


Antes do aluno de 42 anos ser submetido ao teste de direção, o instrutor, de 43, teria pedido ao examinador da Polícia Civil (PC) para "resolver para o candidato". Como foi reprovado, o homem revelou que entregou R$ 1.600 para o instrutor sob a promessa de que resolveria com o examinador sobre a aprovação.
Com isso, o policial civil encaminhou a dupla para o presidente da banca examinadora, que orientou que os infratores fossem encaminhados à delegacia do Detran, onde foram autuados em flagrante por corrupção ativa, que tem que pena prevista de 2 a 12 anos de reclusão. Instrutor e aluno foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, onde estão à disposição da Justiça.
Agora, o delegado responsável pela prisão, Leandro Matos Macedo, apurará o envolvimento na tentativa de suborno do Centro de Formação de Condutores onde o instrutor trabalha, para adoção das providências cabíveis.

sábado, 12 de abril de 2014

Aluno de autoescola atropela candidata em teste de baliza na Bahia

Acidente ocorreu na manhã desta sexta, no pátio do Ciretran, em Itabuna.
Empresa diz que aluno ficou nervoso, acelerou e só parou em barranco.

Acidente na Bahia (Foto: Blog Verdinho Itabuna) 
Aluno de autoescola atropelou mulher em Itabuna, na Bahia
Um aluno de autoescola que estava realizando um exame prático no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Itabuna, no sul da Bahia, atingiu uma outra estudante que aguardava para realizar o teste na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com José Antônio Menezes, sócio da Autoescola Direção, o aluno ficou nervoso na avaliação de baliza (que testa a prática de estacionamento) e acabou atingindo a mulher.
"Quando chegou no momento do exame ele ficou nervoso. Ele já entrou no carro nervoso, não colocou o cinto [de segurança] e saiu com o carro. O examinador ainda mandou ele parar, mas ele tava descontrolado. Ele acelerou o tempo todo e todo mundo correu. Ele desviou e atingiu uma mulher que estava correndo também. Ele só parou quando atingiu o barranco. Ele relata que acabou trocando os pedais, tentou apertar o freio e apertou o acelerador", descreve José Antônio.